Prefeito João Batista anuncia atrações do São João durante consulta pública para realização da 59ª edição Festa dos Estudantes

publicado: 08/05/2017 21h50,
última modificação: 08/05/2017 21h50
Imagem: Blog Triunfo Hoje/ Reprodução.

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, promoveu na última sexta-feira, dia 5, uma consulta pública para colher sugestões e debater com a sociedade propostas para o Festival de Inverno – conhecido popularmente como Festa dos Estudantes.

Neste ano, a festividade chega a sua 59ª edição, buscando atrair mais turistas e aquecer a economia local no período de colônia de férias escolar. Durante o encontro, cidadãos, comerciantes, artistas, professores e estudantes puderam dar sugestões para melhorar o festival.

A reunião ocorrida no auditório do Centro Administrativo de Triunfo foi conduzida pelo chefe do poder executivo, João Batista, e pelo secretário de turismo, Nilton Madureira, que listaram ideias, preocupações, soluções e o planejamento para a comemoração.

De acordo com o prefeito do município, a gestão financeira do evento deve ser custeada pelo Poder Executivo recebendo contrapartida do Governo do Estado de Pernambuco, beneficiando a sociedade civil, através da movimentação turística, geração de emprego e renda para os cidadãos.

O evento é uma tradição do município e surgiu como forma alternativa de lazer para jovens, estudantes e turistas, sendo, atualmente, a data mais esperada pelos munícipes e cidadãos naturais da cidade. O Festival de Inverno está previsto para acontecer na última semana do mês de julho, entre o período de 22 a 29, mantendo os oito dias de diversão, com atividades culturais, esportivas, gincanas, oficinas, literatura, exposições e shows artísticos.

No encontro, os cidadãos propuseram a manutenção do evento como vem ocorrendo, assim como, a implantação de atividades para crianças, jovens, adultos e terceira idade, além da alternância de polos distribuídos pelo Centro Histórico.

Excepcionalmente, nesta edição, o Governo Municipal estará contratando uma atração de nível nacional para iniciar a divulgação do Festival de Inverno, antecipadamente a concessão de shows e/ou atividades programadas pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). “É imprescindível o apoio do Governo do Estado, porém, não podemos esperar (as atrações do governo estadual), iremos iniciar a divulgação do Festival de Inverno com algumas atrações antecipadamente, para que o turista e os cidadãos triunfenses, que residem em outras cidades, possam programar-se para curtir a 59ª edição do Festival de Inverno”, explica João Batista.

Ainda, durante a consulta pública, o gestor anunciou o resgate do São João 2017, que contará com os shows de Novinho da Paraíba, Os Três do Cariri e Assisão, que foram contratados para a comemoração junina nos dias 23 e 24 de junho, além do resgate dos arraiais nas comunidades urbanas e rurais.