Prefeito João Batista conquista investimento para o avanço da educação

publicado: 24/03/2017 23h34,
última modificação: 24/03/2017 23h34

O Prefeito João Batista conseguiu receber um investimento para o município de Triunfo nessa quinta-feira (23), em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, durante o lançamento do novo programa do Governo de Pernambuco para repactuar metas e projetos para os municípios do estado.

Durante o lançamento do Seminário Pernambuco em Ação, o secretário estadual de educação, Frederico da Costa Amancio junto com o governador do estado, Paulo Câmara, anunciaram a liberação de recursos e assinaram a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Estadual Alfredo de Carvalho.

O Governo de Pernambuco investirá R$ 3,5 milhões para tornar a unidade educacional em referência de ensino em tempo integral na região. Com o aporte financeiro, a instituição ganhará novas salas, laboratórios e aparelhos para atender os alunos da rede pública de educação.

O chefe do executivo, João Batista, agradeceu o apoio do Governo de Pernambuco a sua gestão – “Agradeço, em especial, ao secretário de educação, Frederico da Costa, e ao governador, Paulo Câmara, por este importante investimento na educação de Triunfo (…) estávamos pleiteando esta reforma desde que minha irmã, Socorro Rodrigues, era Gerente Geral do Ensino Integral em Pernambuco, e, agora foi concretizada durante nossa gestão no município”, disse.