Prefeito João Batista se reúne em Brasília com Ministro da Integração e aguarda início das obras da Adutora do Pajeú em Triunfo

publicado: 29/09/2017 01h02,
última modificação: 29/09/2017 12h20

O prefeito de Triunfo, João Batista, participou nessa terça-feira, dia 26, de uma reunião em Brasília, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o intuito de destravar as obras da adutora do Pajeú, que beneficiarão os municípios de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, assim como, mais 30 municípios que integram Pernambuco e Paraíba, mas, que atualmente não recebem água potável do Rio São Francisco.

Para a conclusão das obras da Adutora do Pajeú, o Governo Federal precisa disponibilizar em torno de R$ 185 milhões, beneficiando 22 municípios de Pernambuco e 8 da Paraíba. Os moradores dessas localidades aguardam a conclusão da obra para obter abastecimento de água, é o caso do município de Triunfo, no Sertão do Pajeú.

De acordo com o chefe do executivo, João Batista, que participou de audiência com o Ministro da Integração, Hélder Barbalho, o projeto saíra do papel e beneficiará a população triunfense.

“Estive em Brasília, em reunião, onde o ministrou tratou da adutora do Pajeú que vai até o Estado da Paraíba. Prefeitos e parlamentares dos dois estados participaram desta ação, planejada conjuntamente. Na audiência, lembrei ao ministro do compromisso dele de tirar do papel a obra do ramal do município de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde”, disse João Batista.

O Ministro da Integração, Hélder Barbalho, já autorizou ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) iniciar as obras que atenderá a população de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde. “Na presença de todos os representantes políticos, o ministro disse que já autorizou ao diretor do DNOCS, Dr. Ângelo José Guerra, para iniciar as obras. Nesta quarta-feira, dia 27, terei uma reunião com o diretor para dar procedimento a esta mobilização, pela conclusão da adutora e pelo nosso ramal”, concluiu o prefeito de Triunfo.