Prefeitura de Triunfo apoia o 10º Encontro do Coletivo Mangaio

publicado: 25/08/2017 12h25,
última modificação: 25/08/2017 12h25

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Turismo e Cultura, está engajada no apoio para realização do 10º Encontro do Coletivo Mangaio que ocorre neste sábado, dia 26 de agosto, a partir das 20h no Polo Gastronômico, com as apresentações de Dixtakrap, Democracia Entre Aspas, Sertão Esquema Noise e Maracatu Serra Grande do Pajeú.

De acordo com o organizador cultural do evento, Paulo Henrique, uma reunião ocorrerá no Centro de Cultura Padre Ibiapina (CCPI), às 18h, encerrando-se com cortejo de Maracatu pelo Centro Histórico de Triunfo e dando inicio as apresentações culturais no Pólo Gastronômico.

Ainda, segundo o organizador, o 10º Encontro do Coletivo Mangaio é promovido pela integração de quatro coletivos do Sertão do Pajeú, são eles: Fundação Ambrosino Martins (Triunfo), Espaço e Resistência (Afogados da Ingazeira), Ebasta (Serra Talhada) e Munganga Sonoro (Salgueiro).

“O encontro une todos os membros dos coletivos para discutir a difusão da produção musical autoral na região, em seguida, realizamos uma grande amostra de música com bandas e artistas das cidades dos coletivos”, explica Paulo Henrique.