Prefeitura de Triunfo assina termo de adesão ao Selo UNICEF 2017/2020

publicado: 17/08/2017 16h56,
última modificação: 17/08/2017 16h56

O prefeito de Triunfo, João Batista, e a secretária de desenvolvimento social, Paula Xavier, assinaram o termo de adesão e cadastro da edição 2017- 2020 do Selo UNICEF, reforçando, desta forma, o compromisso de garantir uma melhor qualidade de vida para crianças e adolescentes do município.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visando estimular os municípios a implementarem políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante o quadriênio, o município de Triunfo desenvolverá ações estratégicas junto com as diversas instituições da sociedade civil e os poderes públicos, para melhorar a vida social de crianças e adolescentes.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Rosilene Bezerra de Moraes foi escolhida como articuladora do Selo UNICEF e aguarda a publicação do guia metodológico, assim como o primeiro ciclo de capacitação presencial para iniciar os trabalhos de articulação social.