Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Saúde, Realiza Projeto Para a Cessação do Fumar

publicado: 16/11/2017 17h06,
última modificação: 16/11/2017 17h06

No decorrer do deste ano, a Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Vigilância Epidemiológica, vem realizando grupos de fumantes que tenham a intenção de parar de fumar.

Os grupos são realizados pelas Equipes de Saúde da Família, com intervenções cognitivas e treinamento de habilidades comportamentais, visando à cessação e a prevenção de recaídas. Em casos específicos, avaliados pelo médico e enfermeira da equipe, pode ser utilizado um apoio medicamentoso.

Hoje podemos destacar, que em uma das unidades onde o grupo vem acontecendo, desde o mês de agosto, deram início 14 participantes, onde 12 seguem até o momento sem fumar. O grupo tem duração de 1 ano, e os encontros são realizados seguindo a portaria nº 761/2016 e protocolos especificados de Ministério da Saúde.