Prefeitura de Triunfo inicia Programa Horta Orgânica no Sítio Carnaubinha

publicado: 08/05/2017 08h00,
última modificação: 08/05/2017 00h25

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Agricultura, entregou no mês de abril os materiais agriculturáveis para desenvolvimento das atividades do Programa Horta Orgânica do Sítio Carnaubinha.

O objetivo da iniciativa é promover e incentivar a agricultura familiar por meio de técnicas e princípios agroecológicos. Além disso, a ação visa proporcionar a melhor qualidade dos hábitos alimentares, gerando mais saúde, emprego e desenvolvimento comunitário e social, na zona rural do município.

O trabalho coletivo da comunidade rural conta com o suporte e fornecimento de materiais para infraestrutura da Secretaria de Agricultura, assim como, assessoria técnica do Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sábia.

De acordo com o secretário de agricultura, Romério Pereira, o projeto deve ser expandido para outras comunidades rurais. “Estamos iniciando o desenvolvimento do programa horta orgânica na cidade, inicialmente, em Carnaubinha, no entanto, a perspectiva é de expandir os trabalhos para outras localidades”, explica.

A produção orgânica trata-se de um sistema de desenvolvimento rural e econômico que permite alcançar altos níveis de produtividade, evitando os riscos de contaminação química do agricultor, consumidores e meio ambiente.