Prefeitura de Triunfo promove oficina gratuita de informática para idosos

publicado: 08/08/2017 12h15,
última modificação: 08/08/2017 12h15

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará nas tardes das terças e quartas-feiras oficinas gratuitas de informática para a inclusão digital de cidadãos a partir do 60 anos que estejam vinculados ao Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos (SCFV).

As oficinas terão duração de um mês e ocorrerão na Casa da Juventude, semanalmente, com três horas/aula por dia, onde será desenvolvido o ensino de noções de digitação, windows, world e internet.

De acordo com o Coordenador do Cras, Roberto Araújo, o objetivo destas oficinas é promover a inclusão dos idosos no meio digital, através de capacitação e informações tecnológicas, afim de contribuir para a aprendizagem e inserção social. “Com esta oficina, eles poderão acessar as redes sociais e, assim, conversar com amigos, familiares distantes, fortalecendo laços de amizade e familiares”, explica.

A Secretaria estará ofertando 30 vagas para os cidadãos residentes na sede do município, contudo, o trabalho se estenderá para os distritos de Jericó e Canaã. Os interessados em participar devem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Social.