Prefeitura de Triunfo realiza a Campanha Municipal de Violência contra o Idoso

publicado: 16/09/2019 11h38,
última modificação: 16/09/2019 11h38

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza durante todo o mês de setembro, a Campanha Municipal de Violência contra o Idoso.

De acordo com a Gestora de Desenvolvimento Social, Paula Xavier, o objetivo é conscientizar a população em relação à violência contra os idosos.

A iniciativa da campanha é do Conselho Municipal do Idoso (CMI), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e buscam apresentar as diversas formas de agressões e mostrar os meios de denúncias disponíveis, fortalecendo a luta pelos direitos e o cumprimento do Estatuto do Idoso.

A campanha conta com a realização de oficinas temáticas nos núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede e dos bairros, nos distritos e também na zona rural. E a divulgação é feita através de folders, faixas, cartazes, áudios para a rádio e carro de som, rodas de conversas, além da mídia eletrônica que estará disponível em todos os equipamentos públicos e municipais.

Paula Xavier destaca: “a campanha ficará vigente durante 2019, só assim, pela ação conjunta, a população atenta e informada será possível reduzir os índices de agressões à população idosa no município. Todos nós podemos fazer parte da campanha, denunciando qualquer tipo de violência contra idosos”, explica.

CANAIS DE DENÚNCIA:

• Disque Denúncia – DISQUE 100
    Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos

• CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

(Alto da Boa Vista)

• CREAS – Centro Especializado de Assistência Social

(Centro)

• Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal do Idoso – CMI

Praça Júnior Veríssimo, 04 – Centro

Fone: (87) 3846.1298