Triunfo realiza diagnóstico acerca da situação de crianças e adolescentes no Município

publicado: 28/01/2021 20h54,
última modificação: 28/01/2021 23h10

A Prefeitura de Triunfo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do FUNDECA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza estudo nas áreas de vulnerabilidade social e elaboração de diagnóstico socioterritorial da criança e do adolescente no município.

O estudo está sendo realizado pelo Instituto Karius, da cidade Santana do Cariri/Ceará, e se estende pelo prazo de 03 meses, compreendendo várias etapas, como formação dos pesquisadores, levantamento e tabulação dos principais indicadores institucionais das políticas setoriais que atendem crianças e adolescentes, coleta de dados da pesquisa em campo, tabulação, produção de indicadores dos dados da pesquisa de campo e entrega de relatório final do diagnóstico socioterritorial da criança e do adolescente.

Contamos com a contribuição da população triunfense com o fornecimento de dados, caso seja abordada pelos pesquisadores, no ato da coleta de dados. Os 04 pesquisadores foram capacitados pelo Instituto Karius estão devidamente fardados e fazendo uso de crachás, com identificação do município de Triunfo e Instituto.

De posse desses dados, a Secretaria de Desenvolvimento Social, em articulação com o Conselho de Direitos e demais políticas, vai reordenar suas ofertas nos trabalhos de prevenção e no enfrentamento de situações de vulnerabilidade social e risco, caracterizando-se esse diagnóstico como uma importante ferramenta de gestão estratégica, estimulando a prática do registro, planejamento, monitoramento e avaliação da política.