Prefeitura de Triunfo realiza passeata em alusão ao Dia Internacional da Mulher

publicado: 12/03/2018 18h39,
última modificação: 12/03/2018 18h45

A Prefeitura Municipal de Triunfo através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Coordenadoria da Mulher, realizou na manhã desta última quinta-feira (08), uma passeata para comemorar o Dia Internacional da Mulher, contando com a parceria de toda a Rede Socioassistencial, reunindo diversos segmentos e órgãos que tratam da defesa e do empoderamento da mulher.  O evento contou também com a presença especial de todas as mulheres que fazem o Conselho da Mulher, do Núcleo de Gênero da EREM Alfredo de Carvalho, de autoridades municipais, grupos de jovens e dezenas de usuárias dos programas socioassistenciais que foram homenageadas pelo seu dia. Os eventos em alusão a mulher, começaram desde o 1º dia de março e ainda permanecerão até o final do mês nas escolas, associações e distritos.

O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas em diversos países. Em Triunfo, além do caráter festivo e comemorativo, serviu para conscientizar sobre as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

Durante o trajeto da passeata, foram feitas várias paradas em pontos estratégicos da cidade para que fossem feitas reflexões sobre a conquista histórica das mulheres pelos seus direitos na sociedade. A concentração de centenas de mulheres pôde assistir também apresentações culturais, abordando a história de superação de mulheres e suas conquistas na igualdade de direitos que deveriam acontecer todos os dias.