Prefeitura de Triunfo realiza triagem de 2 mil pacientes para exame oftalmológico

publicado: 07/08/2017 20h29,
última modificação: 07/08/2017 20h29

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Saúde, realizou no mês de julho a triagem de cerca de 2 mil cidadãos para consultas e exames oftalmológicos entre os dias 7 e 12 de agosto.

Os pacientes serão atendidos no Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Santo Antônio, pela equipe do “Olhar Pelo Próximo” que ofertará os seguintes exames: tonometria, fundoscopia, retinografia, mapeamento da retina, auto-refração, greens refrativo, entre outros.

De acordo com a Secretária de Saúde, a triagem zerou a fila de espera por meio do convênio firmado com organização social. “Os exames são gratuitos e serão oferecidos durante toda essa semana de agosto. Esse projeto tem o objetivo de minimizar a fila de espera por exames de vista”, pontua Tarciane Melo.

Os cidadãos interessados em participar da triagem e marcação de exames, devem dirigir-se ao Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Santo Antônio ou a Secretaria Municipal de Saúde, portando os documentos de RG e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.