Programa Criança Feliz continua chegando às famílias do município de Triunfo e agora de forma ampliada em 2019

publicado: 19/02/2019 15h41,
última modificação: 19/02/2019 15h41

Setenta e seis municípios pernambucanos alcançaram 90% da meta pactuada para o Programa Criança Feliz em 2018. Entre os municípios que atingiram a meta, conforme prevista na portaria da SNPDH/MDS, está Triunfo, que assinou o Termo de Ampliação das Metas do Criança Feliz, passando de 100 para 200 o número de famílias acompanhadas.

A nova equipe de Visitadoras Sociais já foi contratada pela Prefeitura Municipal, participou da Capacitação do Guia de Visita Domiciliar e está pronta para iniciar a busca ativa, na identificação das novas 100 famílias que serão acompanhadas pelo Programa.

As Visitas Domiciliares e a Intersetorialidade são os eixos principais do Programa, para atenção e apoio à família, o fortalecimento de vínculos e o estímulo ao desenvolvimento infantil.