Inicio Desenvolvimento Social Programa Criança Feliz realiza visitas aos beneficiários do Bolsa Família

Desenvolvimento Social

Programa Criança Feliz realiza visitas aos beneficiários do Bolsa Família

O Programa Criança Feliz continua chegando aos beneficiários do Bolsa Família da zona rural e urbana, incluindo os distritos de Jericó e Canaã. Desde o lançamento do programa no município de Triunfo em setembro de 2017, as orientadoras sociais continuam...

Desde o lançamento do programa no município de Triunfo em setembro de 2017, as orientadoras sociais continuam realizando visitas semanais às famílias, com orientações sobre a importância dos cuidados e do estímulo na primeira infância, contribuindo com o fortalecimento de vínculos familiares.

Ao todo, já foram realizadas 1.095 visitas domiciliares e também mediações de acesso a políticas públicas.

Algumas crianças acompanhadas já foram substituídas nesse período, por terem saído da faixa etária do programa, o que tem dado abertura a novas vagas para crianças e gestantes beneficiárias do Bolsa Família.

As orientadoras sociais já percebem resultados do acompanhamento semanal que realizam. As famílias começam a compreender a importância do estímulo nos primeiros anos de vida e interagem com os filhos para estimular a coordenação motora, a visão e a audição. As crianças retribuem o afeto que recebem e conseguem interagir com o brinquedo e ações comunicativas.