Programa Parceiro do Idoso, do Santander, continua ampliando assistência aos idosos de Triunfo em 2021

publicado: 02/02/2021 18h53,
última modificação: 02/02/2021 18h58

O Programa Parceiro do Idoso, do Banco Santander, apoia ações direcionadas a idosos vulneráveis por meio de diversas iniciativas próprias, e parcerias, buscando contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento do País, fomentando setores como de esporte, educação, cultura e lazer. Criado em 2013, o Parceiro do Idoso usa o incentivo fiscal previsto no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003) para fortalecer o sistema de proteção aos direitos desse público. Para isso, os clientes e fornecedores do Santander destinam parte do Imposto de Renda devido aos Fundos Municipais dos Direitos do Idoso.

A aprovação, junto à instituição financeira vai possibilitar ampliar políticas para as pessoas da chamada terceira idade de Triunfo, ampliando toda oferta já implantadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As ações propostas são acompanhadas pela equipe do Santander com atenção e com ênfase no monitoramento dos resultados. Assim, desde o início de 2021, o Programa Parceiro do Idoso do Banco Santander vai atuar para finalizar o diagnóstico completo da situação do idoso no Município, para verificar quais os anseios e necessidades, como também as vítimas de negligência, maus-tratos e violência para que oportunamente se reformulem as Políticas Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, estimulando a participação cidadã e a melhoria na qualidade de vida dos atendidos em nosso município. O Conselho Municipal do Idoso é fundamental em todas as etapas do projeto, cujo valor total chega a 265 mil reais para esse ano.

A secretária de Desenvolvimento Social, Paula Cristiane, ressalta que o projeto foi construído através do “trabalho conjunto que vai fortalecer o olhar da gestão municipal para os homens e as mulheres da terceira idade”. O Projeto chamado “Caravana dos Direitos da Pessoa Idosa” já foi realizado em Triunfo em 2020 e foi renovado para 2021.