Projeto Inclusão Social e Garantia de Direitos

publicado: 21/08/2019 15h45,
última modificação: 31/08/2019 02h47
O Projeto Inclusão Social e Garantia de Direitos, escrito pelo CMDCAT (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Triunfo), executado  pela Secretaria de Desenvolvimento Social, financiado pelo Itaú Social, com apoio da Prefeitura Municipal de Triunfo tem como objetivo promover a inclusão social e desenvolver  a capacidade dos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, através de ações que defendem, protegem e promovem direitos.
São  30 adolescentes  entre 12 e 18 anos beneficiados semanalmente com atividades de reciclagem e meio ambiente, música e percussão, dança/teatro, e esporte. Além disso, todos os dias são vivenciados DESAFIOS. São temas que estão presentes na rotina de cada um, no meio em que vivem, na família, na sociedade e no mundo, vivenciados através de rodas de conversa, palestras, dinâmicas, participação em movimentos sociais, e integração com outros adolescentes. E, somando aos  objetivos, o projeto busca fortalecer vínculos familiares, através de encontros com as famílias, visitas domiciliares, escuta e acolhimento psicológico, e atendimento social.