Secretaria de Desenvolvimento Social aprova “Plano de Atendimento” da Casa Aconchego Raio de Sol

publicado: 25/03/2017 12h06,
última modificação: 25/03/2017 12h06

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou no último dia 20 de março uma reunião com os chefes e membros dos Conselhos de Desenvolvimento Social (CMDST) e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAT) para definir o Plano de Atendimento para a Casa Aconchego Raio de Sol.

O aparelho público encontra-se mobilhado e pronto para iniciar suas atividades de acolhimento, na Avenida Frei Fernando, 429, no bairro da Liberdade. O projeto conta com a parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde – onde os poderes executivos serão corresponsáveis pela manutenção e custeio das despesas de funcionamento da instituição social.

Estes conselhos estão debatendo e resolvendo questões burocráticas para o efetivo funcionamento da casa de acolhimento, e definindo normas e orientações que serão estabelecidas para as operações iniciarem com equipe técnica apta para desenvolver o assistencialismo social.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o plano foi aprovado durante reunião e os últimos ajustes estão sendo efetivados para que a população em breve possa usufruir da Casa de Aconchego Raio de Sol.