Inicio Desenvolvimento Social Secretaria de Desenvolvimento Social desenvolve curso de artesanato em EVA com idosos

Desenvolvimento Social

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está realizando nesse mês de abril o curso de utilitários de material emborrachado com idosos. As aulas acontecem semanalmente na sede da secretaria com a oficineira Aparecida Ribeiro. Os...

As aulas acontecem semanalmente na sede da secretaria com a oficineira Aparecida Ribeiro. Os encontros tem duração de duas horas, onde os idosos aprendem a desenvolver trabalhos artesanais com EVA (Etil Vinil Acetato)

De acordo com a Secretaria, é importante que as idosas participem do serviço, ocupando o tempo livre com atividades atrativas, tais como: oficinas, cursos e outros encontros sociais.

Estudos revelam que esse tipo de trabalho artístico ajuda na coordenação motora, capacidade de organização e serve como tratamento terapêutico para terceira idade. Além disso, os canais sensoriais são beneficiados com ativação pela prática artesanal, ajudando, desta forma, o equilíbrio emocional e criatividade.

Os idosos a partir de 60 anos interessados em participar das atividades dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, devem dirigir-se ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência.