GovBR
Prefeitura Municipal de Triunfo
Inicio Desenvolvimento Social Secretaria de Desenvolvimento Social investe em qualificação profissional promovendo cursos gratuitos de informática para jovens

Desenvolvimento Social

Secretaria de Desenvolvimento Social investe em qualificação profissional promovendo cursos gratuitos de informática para jovens

Mais quinze jovens iniciaram esse mês o curso gratuito de Informática. As aulas acontecem na sede da Casa da Juventude, no Bairro Bom Jesus. A equipe do CRAS acompanha os estudantes durante todo o percurso, desde a articulação e mobilização até o monitoramento da freqüência...

Publicado em

Mais quinze jovens iniciaram esse mês o curso gratuito de Informática. As aulas acontecem na sede da Casa da Juventude, no Bairro Bom Jesus. A equipe do CRAS acompanha os estudantes durante todo o percurso, desde a articulação e mobilização até o monitoramento da freqüência nas aulas e a inserção no mundo de trabalho, além de garantir o lanche e o fardamento desses jovens. Através de cursos gratuitos de formação e qualificação profissional, o CRAS objetiva ampliar as oportunidades de emprego, como forma de buscar a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social.

O público prioritário dos cursos são os jovens de 15 a 25 anos que estejam preferencialmente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais – sistema do Governo Federal que contém informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda. De acordo com o Coordenador do CRAS, Roberto Nunes, muitos jovens foram encaminhados pelas assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), após a análise dos perfis e entrevistas individuais.

“O mundo do trabalho é extremamente seletivo e esses jovens não podem perder essa oportunidade. Tenho certeza que o curso vai promover um impacto muito grande na vida deles. Esse curso serve justamente para orientá-los para que possam dar o pontapé inicial”, afirmou Paula Xavier, Gestora de Desenvolvimento Social.

A carga horária total é de 160 horas/aula e cada módulo tem duração de três meses. As aulas serão ministradas às segundas, terças e quartas-feiras das 18:00 h às 20:30 h.

De acordo com o professor João Lucivaldo, o curso muda a postura desses jovens para que sejam aproveitados no mercado de trabalho.

Conforme foto abaixo, dia 28 de agosto mais 12 jovens concluíram o Curso básico de introdução a informática ( digitação, Windows, Word, Excel, Power Point) como também o módulo avançado (história dos micros, nomenclatura de peças, principais defeitos, montagem assistida, configuração do sistema operacional).

Redimencionar Texto
Contraste