Secretaria de Desenvolvimento Social oferta qualificação aos conselheiros municipais

publicado: 30/04/2018 12h05,
última modificação: 30/04/2018 12h05

Foi realizada nos dias 19 e 20 de abril, uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social onde debatemos amplamente a atuação dos conselhos municipais. Participaram desse momento aproximadamente 40 pessoas, onde tratamos o direito, a prevenção e a proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade. Nosso instrutor foi brilhante (Romero José da Silva, Psicólogo – CRP -02/17673).

• Atua na equipe interprofissional do Gabinete de Assessoria Jurídica ás Organizações Populares – GAJOP em Pernambuco;
  • Pesquisador e Professor da Escola de Conselhos de Pernambuco;
  • Conselheiro de Direito Estadual pelo GAJOP e membro do movimento Nacional pró convivência familiar e comunitária.
  • Ex- conselheiro tutelar

O objetivo da capacitação foi o desenvolvimento profissional e pessoal dos Conselheiros de defesa dos direitos da criança e dos adolescentes e dos conselheiros tutelares e demais funcionários que compõem a rede de proteção.

Os capacitados tendem a adquirir novas habilidades e melhorar seu desempenho em suas funções, investindo no treinamento e desenvolvimento de habilidades dos colaboradores pode ser uma alternativa para lidar com as dificuldades. Vale ressaltar que o investimento na capacitação profissional tem se tornado cada vez mais comum nessa Secretaria Municipal, uma vez que essa estratégia tem trazido resultados muito positivos. Através dos treinamentos e capacitações é possível aproveitar as potencialidades de cada colaborador e promover o desenvolvimento tanto dos indivíduos quanto da própria organização.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da criança e dos adolescentes, ressalta que “oferecer capacitação aos funcionários pode trazer melhorias na produtividade da organização. Isso acontece porque a partir dos treinamentos os funcionários adquirem habilidades teóricas e técnicas imprescindíveis para sua atividade profissional. Sendo assim, os profissionais qualificados geram melhores resultados. Além disso, devemos considerar que o investimento em qualificação está relacionado também com a valorização dos profissionais da organização. Os funcionários que se sentem reconhecidos e incentivados em seu trabalho tendem a ter um melhor desempenho, o que demonstra a importância desse investimento nas empresas”.