Secretaria de Desenvolvimento Social orienta beneficiários do Programa Bolsa Família sobre a condicionalidade da educação.

publicado: 29/04/2017 08h00,
última modificação: 28/04/2017 22h30

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou no último dia 20 de abril uma reunião com os usuários do Programa Bolsa Família. O encontro aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Alto da Boa Vista.

Na oportunidade, a Secretaria advertiu os beneficiários sobre as consequências do descumprimento da condicionalidade de rotina e frequência escolar dos filhos.

Durante a reunião, os pais ainda foram orientados para controlar a frequência dos filhos na unidade de ensino, ressaltando-se que os mesmos podem ser penalizados por descumprimento das obrigações referentes ao acordo de condicionalidade da educação.

O acompanhamento escolar ocorre bimestralmente, onde crianças de 6 a 15 anos devem ter 85% de frequência, já os jovens de 16 e 17 anos precisam possuir 75% de presença na sala de aula. Os assistentes sociais alertaram, ainda, as mães sobre o trabalho infantil.