Secretaria de Desenvolvimento Social realiza capacitação continuada para equipe do SUAS

publicado: 07/02/2018 13h40,
última modificação: 22/02/2018 13h16

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) realizou em janeiro, uma Capacitação Continuada ofertada para a equipe dos trabalhadores do SUAS, com o intuito de capacitá-los para melhor desenvolver o trabalho oferecido aos usuários da Política de Assistência Social.

“Essa capacitação é uma demanda necessária, pois contempla ações exigidas pelo Governo Federal, especialmente por Triunfo ser uma cidade de pequeno porte. É uma oportunidade essencial para discutir vários temas e qualificar a nossa equipe”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Paula Cristiane, que detalhou aos novos membros da equipe a diferença entre a proteção social básica e a proteção social especial. “A capacitação é de extrema importância, pois agrega conhecimentos. As equipes participantes devem aproveitar esse momento, para que possam atender melhor a nossa população e suas fragilidades”.

A atual gestão tem a preocupação em buscar a unidade entre os que trabalham, incentivando o bom convívio. A capacitação dos servidores trará mudanças significativas no gerenciamento e ao clima de satisfação entre todos. A proposta é ampliar o olhar sobre a importância do papel de rede, buscando sempre a excelência no atendimento ao cidadão.