Secretário de agricultura e vice-prefeito visitam o Abatedouro Regional de Afogados da Ingazeira

publicado: 11/04/2017 08h00,
última modificação: 10/04/2017 23h42

O secretário de agricultura, Romério Pereira, e o vice-prefeito, Aluísio Rodrigues (Landa), visitaram o Abatedouro Regional de Afogados da Ingazeira, na última terça-feira (04/04), para verificar o funcionamento após o local ter sido interditado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O objetivo da visita foi para analisar as atividades laborais no aparelho público e compreender os problemas enfrentados – que prejudicaram o abatimento de animais nas últimas semanas de Triunfo e região.

Atualmente, as atividades do abatedouro são de responsabilidade da empresa Equipabat Automação em Abatedouros – contratada em 2014 para automação das atividades – pela Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira.

De acordo com o secretário de agricultura, Romério Pereira, a visita ao local serviu para verificar as irregularidades e se providências foram tomadas para a volta do pleno funcionamento. “Fizemos essa verificação junto com representantes do município com o objetivo de analisar as condições do estabelecimento, além de conversar com trabalhadores, funcionários e gestores, para confirmar as informações que repercutiram na imprensa estadual nos últimos dias (…) como, também, sobre as providências que foram tomadas com referência ao abatimento dos próximos animais, já que prestam serviços para o município de Triunfo”, explicou.

Segundo a funcionária, Ana Paula, o problema foi resolvido no último dia 3 de abril, acenando positivamente para que o município de Triunfo continuasse enviando os animais para o abatimento.