Serviço de Convivência Social da Prefeitura de Triunfo melhora a vida de 250 usuários

publicado: 07/08/2017 20h08,
última modificação: 07/08/2017 20h08

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, tem atendido cerca de 250 usuários pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que ajuda crianças, adolescentes e idosos, na formação social e na prevenção a vulnerabilidade social.

De acordo com a Secretaria, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) realizam a triagem de cidadãos em vulnerabilidade, assim como, ofertam, semanalmente, diversas atividades educativas, sociais e artísticas para a população triunfense.

As unidades de apoio social atendem crianças entre 2 e 6 anos, adolescentes de 6 a 17 anos e idosos a partir de 60 anos, sempre visando a socialização, desenvolvimento de práticas comunitárias e cooperativistas, além de valores sociais, como respeito, ética e cultura.

Segundo a secretária, Paula Xavier, esse primeiro semestre foi concluído com um grande número de atendimentos as famílias da cidade, avançando com um contínuo desenvolvimento social. “Esse foi mais um semestre concluído com sucesso. Parabenizo todos os servidores, cidadãos e os idosos que desenvolveram belíssimos trabalhos artesanais”, disse.

Novas atividades sociais e educativas serão iniciadas a partir da segunda semana de agosto. Interessados podem visitar a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Histórico de Triunfo, e participar dos programas municipais.