Setembro Amarelo: Secretaria Municipal de Saúde de Triunfo abraça essa causa

publicado: 12/09/2018 18h51,
última modificação: 12/09/2018 18h58

Setembro amarelo escolhido pela organização mundial de saúde- OMS, como mês mundial dedicado a prevenção do suicídio. Esse movimento deu início em 2015 com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população sobre os meios para prevenção que é norteada pelo conhecimento dos fatores de risco e a desconstrução de mitos em torno do comportamento.

O suicídio é um problema de saúde pública, um ato intencional de matar a si mesmo, os fatores de risco incluem transtornos mentais ou psicológicos como depressão, transtornos bipolar, esquizofrenia, abuso de drogas lícitas e ilícitas ou actos impulsivos devido ao stress, dificuldades económicas, problemas de relacionamento ou bullying.
O diálogo é a melhor forma de prevenir o suicídio, procure ajuda rompa silêncio, aceite o tratamento. Falar é a melhor solução.

O CVV (Centro de Valorização da Vida), em parceria com o Ministério da Saúde, disponibilizou o número 188 para receber ligações gratuitas de todos os estados do Brasil, 24 horas por dia. O objetivo é apoiar pessoas em momentos de crise e com intenções suicidas.

Nós, da Secretaria Municipal de Saúde de Triunfo abraçamos essa causa. Ofereça Sua Mão amiga você também e ajude a Salvar vidas.