Triunfo é reconhecido nacionalmente por gestão eficiente no Regime Próprio de Previdência

publicado: 10/06/2022 08h56,
última modificação: 11/06/2022 14h00

A Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM instituiu o Prêmio Destaque Brasil de Investimentos com o objetivo de fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que apresentem as melhores práticas na realização e acompanhamento dos investimentos de sua carteira, sendo assim, referência dentro do segmento de RPPS. Hoje são cerca de 2000 RPPS no país.

O prêmio foi dividido em categorias de premiação de acordo com a quantidade de servidores ativos segurados pelo RPPS. Foram analisados diversos critérios para pontuação que analisou e identificou a maturidade das instituições participantes no que tange gestão, acompanhamento dos investimentos, transparência das informações e a capacitação dos gestores, membros do Comitê de Investimentos e Conselhos de Administração e Fiscal.

O TRIUNFO PREV participou da premiação e conseguiu a sexta colocação na categoria 1 (de até 1000 ativos). “Resolvemos participar pela primeira vez da edição do Prêmio Destaque Brasil de Investimentos – Edição 2021 mesmo com as dificuldades impostas pela falta de recursos. Conseguir a sexta colocação foi uma grata surpresa e um reconhecimento da dedicação e do trabalho que vem sendo realizado no acompanhamento e gestão da carteira de investimentos da autarquia”, comemorou a diretora presidente do TRIUNFO PREV, Michelle Barbosa.