Triunfo inicia retomada de aulas presenciais nesta segunda, 09/08

publicado: 09/08/2021 20h21,
última modificação: 09/08/2021 20h25

O Município de Triunfo retomou nesta segunda-feira (09/08) as aulas presenciais, após a paralisação das atividades  em março do ano passado, devido a pandemia de Covid-19. A Secretaria Municipal de Educação informa que nesse primeiro momento apenas as escolas da zona urbana voltaram a funcionar. Para as demais da zona rural, a previsão é que no mês de setembro o ensino seja retomado de maneira presencial.  É importante ressaltar que cada escola teve de apresentar um protocolo sanitário próprio para análise do Conselho Municipal de Educação para que pudesse retomar as atividades escolares.

Com a chegada da pandemia, as escolas municipais passaram por muitas adaptações para não interromper o ano letivo dos estudantes e promoveram durante todo esse período aulas online, através de diversas plataformas disponibilizadas na internet, para que o processo de ensino-aprendizagem dos alunos do Município não fosse afetado.

A retomada das aulas nas escolas deve ser acompanhada pela necessidade de seguir os protocolos, como uso de máscara, dentro e fora da escola, distanciamento social, aferição de temperatura e cuidado constante com a saúde. Caso os números de contaminação e internação por Covid-19 voltem a subir na nossa rede de saúde pública, as atividades nas escolas serão suspensas.