Triunfo sobe em Indicador de Situação Previdenciária do Ministério da Economia

publicado: 28/09/2021 23h25,
última modificação: 28/09/2021 23h34

De responsabilidade da Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia, indicador afere a qualidade da gestão dos regimes próprios de previdência. No levantamento de 2021, Triunfo saiu do conceito “D” (registrado em 2020) para o “C”, no índice geral. Por categoria, o TRIUNFOPREV chegou ao índice máximo, “A”, nas categorias Índice de Regularidade e Índice de Envio de Informações.

Para apuração do indicador, além das informações e dados constantes nos registros do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – SICONFI (no Demonstrativo das Receitas e Despesas Previdenciárias do Regime Próprio de Previdência Social do Relatório Resumido da Execução Orçamentária – RREO e Matriz de Saldos Contábeis – MSC), no Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social – CADPREV (que abrange todos os critérios necessários para obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária e outros sistemas de apuração.

A classificação do ISP-RPPS é determinada com base na análise dos indicadores relacionados aos seguintes aspectos:
I – gestão e transparência: Indicador de Regularidade; Indicador de Envio de Informações e Indicador de Modernização da Gestão;
II – situação financeira: Indicador de Suficiência Financeira e Indicador de Acumulação de Recursos; e
III – situação atuarial: Indicador de Cobertura dos Compromissos Previdenciários.