Inicio Educação Triunfo tem 170 vagas para cursos técnicos gratuitos nas modalidades EAD e Semipresencial

Educação

Triunfo tem 170 vagas para cursos técnicos gratuitos nas modalidades EAD e Semipresencial

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Secretaria Estadual de Educação e Esportes, informa que estão abertas, a partir dessa segunda-feira, 18-01, até o dia 25 de janeiro, as inscrições para cursos técnicos, na modalidade EAD e Semipresencial. As...

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Secretaria Estadual de Educação e Esportes, informa que estão abertas, a partir dessa segunda-feira, 18-01, até o dia 25 de janeiro, as inscrições para cursos técnicos, na modalidade EAD e Semipresencial. As vagas são cursos técnicos em: biblioteconomia (17 vagas), secretaria escolar (17 vagas), logística (17 vagas), recursos humanos (17 vagas), administração (34 vagas), informática (17 vagas), design de interiores (17 vagas) e segurança do trabalho (34 vagas).

Em observância à Lei Estadual nº 16.938/2020, que determina que 80% (oitenta por cento) das vagas de cada oferta devem ser ocupadas prioritariamente por estudantes que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6.º ao 9.º ano) integralmente em Escolas Públicas (para ingresso nos cursos técnicos concomitantes), ou por estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente (1º ao 3º Ano) em Escolas Públicas (para ingresso nos cursos técnicos subsequentes). Destas vagas para cotistas, 50% (cinquenta por cento) deverão ser ocupadas prioritariamente por estudantes oriundos de famílias com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (um salário-mínimo e meio) per capita.

O processo seletivo será realizado em etapa única, constituída de Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório. As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br mediante cadastramento eletrônico, seguido do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição.

Os resultados serão conhecidos em 12 de fevereiro e o início das aulas está previsto para 08 de março. Em Triunfo, as aulas acontecem na Escola Governador Eduardo Campos, no Bom Jesus.

Confira o edital completo: Edital_EAD_PERNAMBUCO_2021_1 (1)