Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Triunfo participam de oficina teatral 

publicado: 21/08/2017 19h23,
última modificação: 21/08/2017 19h23

Os usuários cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social de Triunfo estão participando das oficinas de teatro, ofertadas gratuitamente, com o objetivo de desenvolver exercícios corporais e de voz. As atividades teatrais começaram neste mês de agosto e já reúnem cerca de 20 a 30 idosos por aula.

De acordo com a Secretaria, as atividades são voltadas para os idosos com mais de 50 anos com o intuito de despertar a vivência e a criação dos participantes. As aulas estão sendo ministradas pela instrutora teatral, Bruna Florie, na Fábrica de Criação Popular do Sesc.

Para a secretária de desenvolvimento social, Paula Xavier, o trabalho teatral já rende bons resultados. “Embora o projeto seja novo, já é possível visualizar mudanças positivas entre os idosos. Há desde quem descobriu no teatro uma oportunidade para perder a timidez, como também àqueles que fizeram novos amigos. Esta é a receita que os participantes da oficina teatral adotaram para se sentirem mais ativos”, destacou.