Visitadoras Sociais continuam chegando à casa das 200 famílias no âmbito do Programa Criança Feliz em Triunfo

publicado: 11/09/2019 15h22,
última modificação: 13/09/2019 13h28

As visitas domiciliares realizadas no âmbito do PROGRAMA CRIANÇA FELIZ têm as perspectivas de prevenção, proteção e promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância e integra ações nas áreas de saúde, desenvolvimento social, educação, cultura e direitos humanos.

Em Triunfo, as seis (06) Visitadoras Sociais continuam chegando à casa das 200 famílias semanalmente, orientando sobre o a importância dos estímulos na primeira infância. As gestantes também estão incluídas nos atendimentos.

Ao mês, são realizadas 680 visitas domiciliares, com encaminhamento das demandas para as políticas intersetoriais. Práticas simples, como a troca de olhares entre mãe e bebê, a cantiga antes de dormir, a brincadeira de bater palmas, o brincar juntos contribuem para o desenvolvimento pleno das crianças.

E na primeira semana de cada mês, as famílias acompanhadas realizam com as crianças atividades de leitura e contação de histórias. Estudos comprovam que a criança que ouve histórias e vê as ilustrações de livros infantis desde bebê desenvolve um vocabulário de até 600 palavras até os seis anos de idade. O desenvolvimento da linguagem vem acompanhado do estímulo cognitivo e consequente melhor desempenho no processo de alfabetização. Criança Feliz, por uma infância melhor!