05 de Junho — Dia Mundial do Meio Ambiente

  05 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma responsabilidade de todos nós. Estamos comemorando 02 anos do fim dos lixões a céu aberto no âmbito do município de Triunfo. Em junho de 2017 extinguimos o lixão da prefeitura localizado no sítio carnaubinha na zona rural do município, no mesmo período foram extintos também […]

Leia mais…

publicado: 05/06/2019 15h46,
última modificação: 20/06/2019 23h32

 

05 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma responsabilidade de todos nós. Estamos comemorando 02 anos do fim dos lixões a céu aberto no âmbito do município de Triunfo.

Em junho de 2017 extinguimos o lixão da prefeitura localizado no sítio carnaubinha na zona rural do município, no mesmo período foram extintos também os lixões de Jericó e Canaã. Os moradores do Sítio Carnaubinha até hoje comemoram os benefícios para aquela comunidade com o fim do lixão.

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.