Conferência apresenta propostas para Assistência Social em Triunfo

publicado: 26/08/2021 22h59,
última modificação: 26/08/2021 23h26

Foi realizada nessa quinta-feira, 26/08, a X Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu de forma híbrida, com participação presencial e online, através da transmissão pelo canal da Prefeitura de Triunfo no YouTube, com tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financia­mento público para enfrentar as desigualdades e garan­tir proteção social”.

A Conferência contou com a participação do prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, da secretária de Desenvolvimento Social, Paula Xavier, secretário da Saúde, Daniel Antas, secretária de Educação, Miriam Pereira, da secretária de Administração, Ivanice Fernandes, secretário de Finanças, Saullo Barros, vereadores Mácio de Selminha, Zé Carlos de Sólon, Bal e Leonardo da Areia, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Rosilene Moraes, representantes da sociedade civil organizada, usuários dos SUAS e equipes de todos os serviços ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Triunfo.

O encontro teve como objetivo central elaborar propostas, dentro de 05 eixos temáticos, para o Município, Estado e União. Também foram eleitos delegados que participarão da Conferência Estadual, em outubro. Da sociedade civil organizada, Juliana Quinto (titular) e Consuelo Temóteo (suplente) e do Governo, Rozeni Moares (titular) e Selma Fernandes (suplente).

A palestra sobre o tema  foi ministrada pelo assistente social, Aldair Pericles Bezerra Monteiro. Houve ainda a apresentação dos serviços, programas e projetos desenvolvidos ao longo do ano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A X Conferência de Assistência Social de Triunfo foi realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e conferiu certificado de participação para quem esteve presente e para quem acompanhou toda a programação pela internet.

Confira fotos: