Secretaria da Saúde alerta para altas taxas de incidência de dengue em Triunfo

  A Secretaria Municipal de Saúde vem alertar toda população sobre os riscos da Dengue e demais arboviroses. Apesar dos esforços de toda equipe com várias campanhas preventivas, educativas e ações centradas no combate químico, o município de Triunfo tem apresentado altas taxas de incidência de dengue na forma Clássica, isso devido a alguns fatores […]

Leia mais…

publicado: 11/05/2019 15h39,
última modificação: 21/06/2019 00h03

 

A Secretaria Municipal de Saúde vem alertar toda população sobre os riscos da Dengue e demais arboviroses. Apesar dos esforços de toda equipe com várias campanhas preventivas, educativas e ações centradas no combate químico, o município de Triunfo tem apresentado altas taxas de incidência de dengue na forma Clássica, isso devido a alguns fatores que favorecem a proliferação e manutenção do vetor, como a pouca participação da comunidade e mudanças climáticas, que dificultam as ações de controle para reduzirmos os impactos da Dengue no município.

Por esses motivos, pedimos a colaboração de todos, fazendo uma vistoria regularmente em seus quintais, não jogar lixo em terrenos baldios, estar sempre atento eliminando possíveis criadouros. Em caso de sintomas de dengue, nunca tomar remédio por conta própria, procure uma unidade de saúde, para receber a orientação do médico.