Finanças, Planejamento e Gestão
- Coordenar as atividades de planejamento da Prefeitura municipal de Triunfo, inclusive projetos;
- Supervisionar e monitorar a arrecadação financeira;
- Realizar a execução orçamentária;
- Realizar planejamento da efetuação das despesas de todos os órgãos Municipais;
- (Redação dada pela LC 03/96);
- Exercer orientação, coordenação e supervisão dos órgãos, entidades e serviços afetos a sua área de competência;
- Expedir instruções para a execução das leis, decretos e regulamentos;
- Assessorar o Prefeito na formulação da política do órgão que dirige;
- Administrar os recursos materiais, humanos e financeiros, alocados à Secretaria, promovendo a fiel observância dos princípios legais aplicáveis e a perfeita execução das funções e ações sob a responsabilidade dos órgãos, entidades e servidores a ele subordinada;
- Promover medidas disciplinares e aplicar aquelas que forem de sua alçada, nos termos da lei vigente, dos servidores que lhes forem subordinados;
- Promover a sistematização das informações necessárias ao controle e elaboração de proposta orçamentária do órgão que dirige;
- Administração de Pessoal, material, patrimônio, protocolo, arquivo, almoxarifado e oficinas;
- Supervisionar os atos sujeitos à Comissão de Licitação de orientação das atividades a ela correlatas;
- execução de serviços datilográficos. (Redação da Lei 706/89).
- Praticar atos pertinentes as atribuições que lhe forem outorgadas Oe delegadas pelo Prefeito;
- Resolver os casos omissos, bem como as dúvidas suscitadas na execução da estrutura administrativa e orçamentária, expedindo para este fim as instruções necessárias. (Redação dada pela Lei 809/91)
- Assessorar diretamente o Prefeito do Município nos assuntos compreendidos na área de competência da Secretaria;
- Implementar as políticas formuladas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, no que diz respeito à administração, melhoramento, expansão e operação na infra
- estrutura de serviços públicos municipais, do trânsito, transporte e segurança relacionadas ao Município;
- Promover pesquisas, estudos e projetos de desenvolvimento tecnológico nas áreas de sua competência, com o fim de permitir o aperfeiçoamento, a atualização e a crescente racionalidade na prestação dos serviços públicos, trânsito, transporte e segurança;
- Administrar e operar diretamente ou mediante convênio e/ou contratos a prestação de serviços pela Municipalidade, bem como os serviços relativos ao trânsito, transporte e segurança do Município;
- Firmar convênios de cooperação técnica com entidades e organismos nacionais que atuem na área de serviços públicos e com agência oficias de financiamento de programas de serviços públicos, trânsito, transporte e segurança.
- Exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria;
- Executar atividades administrativas no âmbito da Secretaria;
- Efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais no âmbito da secretaria;
- Zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável sobre eventuais alterações;
- Praticar atos pertinentes às atribuições que lhe forem outorgadas ou delegadas;
- Exercer outras atividades correlatas ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito
Localização
Av. José Veríssimo dos Santos, 365 - Centro Triunfo Pernambuco
Telefones
(87) 99105-1365
financas@triunfo.pe.gov.br
Horário de Atendimento de Segunda a sexta-feira das 07:30 às 13:30