Triunfo atinge 4° lugar no Estado de Pernambuco em Índice de Gestão Municipal

publicado: 20/10/2021 12h05,
última modificação: 20/10/2021 18h29

A plataforma IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila) foi criada com o objetivo de acompanhar a evolução dos municípios brasileiros. Na metodologia das Cidades Excelentes, ela é a bússola que possibilita o monitoramento de cada um dos pilares do ciclo virtuoso de desenvolvimento municipal.

A plataforma é estruturada em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados a partir de 41 indicadores em uma única nota final.Os indicadores são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Na pontuação entre 50 e 65, o município apresenta pilares com notas intermediárias ou estes possuem grandes variações entre si, apresentando pontuações muito boas e outras críticas. A sua classificação é “em desenvolvimento”.

Dentro deste IGMA, Triunfo, ficou em 4°, com 58,76, dentre as demais cidades de todo Estado de Pernambuco, incluídas na mesma categoria.

Fonte: Blog do Nill Júnior