Triunfo completa 136 anos de Emancipação Política

publicado: 13/06/2020 14h45,
última modificação: 13/06/2020 14h45

São 136 anos de história de uma cidade que é rica em beleza naturais, lugar de um povo hospitaleiro, rodeada de serras e vegetação sempre verde. As ruas repletas de ladeiras, as diversas construções antigas datadas do século XIX, edificações em pedra bruta, os casarios singelos, a história do cangaço que nos faz voltar no tempo, os engenhos, poços, cachoeiras, a incrível visão do ponto mais alto de Pernambuco (Pico do Papagaio) com 1.260 m, onde é possível avistar cidades do Vale do Pajeú, o clima gostoso que atrai turistas e curiosos de locais mais distintos do Brasil.

Os tradicionais caretas com seus trajes que deixam os visitantes curiosos e encantados com a sua beleza e alegria, o popular açude João Barbosa Sitônio, adornado pela presença do Theatro Cinema Guarany inaugurado em 1922 e construído com rocha e óleo de baleia para dar sustentabilidade aos três pavimentos do prédio que é uma das 20 Maravilhas de Pernambuco segundo votação realizada pela Fundarpe.

Em Triunfo tudo parece ter sido talhado com primor, uma cidade que se conserva altiva através dos séculos e é uma verdadeira aula de arquitetura, história e cultura.

Parabéns,Triunfo!