Prefeitura Municipal de Triunfo
Inicio Desenvolvimento Social Triunfo desenvolve durante todo o mês de maio campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Desenvolvimento Social

Triunfo desenvolve durante todo o mês de maio campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

[...]Leia mais...

 

18 de maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Triunfo, através dos seus Equipamentos e Programas, tais como: Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Programa Criança Feliz – PCF, Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos – SCFV, Programa Bolsa Família – CADUNICO,  Coordenadoria da Mulher, Coordenadoria de Políticas para População Negra, e em parceria com o CMDCAT – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da criança e do adolescente, Conselho Tutelar, Lar Santa Elisabeth, ADESSU Baixa Verde, Secretaria de Educação, Ministério Público, Sociedade Civil e demais órgão envolvidos em prol da luta em defesa dos direitos das de crianças e adolescentes, vem desenvolvendo durante todo mês de maio: rodas de conversas, debates, exibição de filmes, panfletagem, campanhas na rádio local, veiculação de vinhetas, oficinas temáticas, criação de produtos de comunicação, caminhadas pelas ruas da cidade e distritos, afixação de faixas e cartazes e distribuição de folders.

A campanha foi lançada dia 06 de maio na Rádio Triunfo FM, onde todo cronograma foi apresentado à população visando chamar a atenção sobre as principais formas de abuso e exploração sexual e as punições previstas na Lei. A ação é a continuação do que já vem sendo realizado em anos anteriores pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Educação. Também faz parte do compromisso dar visibilidade ao enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, que será reafirmada na caminhada a ser realizada nesta sexta-feira (17) pelo Lar Santa Elisabeth.

Pautados nesses fatos, demonstramos a importância de ser realizada uma campanha de caráter preventivo e educativo, de combate ao abuso e exploração sexual em nosso município.

Em razão desse contexto, faz-se necessário e de extrema importância que os adultos intendam que além da sua responsabilidade legal de proteger, de defender crianças e adolescentes, cabe o papel pedagógico da orientação e acolhida.

A proposta é destacar a data, mobilizando, sensibilizando, informando e convocando toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

 

Redimencionar Texto
Contraste