Triunfo fica na 3ª colocação no Estado de Pernambuco em índice que mede governança Municipal

publicado: 13/09/2021 21h28,
última modificação: 13/09/2021 22h56

O Município de Triunfo ficou com a 3ª posição, em todo o Estado de Pernambuco, na categoria até 20 mil habitantes, no levantamento realizado pelo Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA), que foi criado em 2016 com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu Município.

A estrutura do IGM/CFA é baseada na análise de dados brutos chamadas de Variáveis, cuja média serve de base para a criação dos Indicadores. As médias dos indicadores criam as Dimensões e a média das dimensões criam a nota geral do IGM/CFA.

O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras. Triunfo apresentou 7,02 em Finanças; 6,64 em Gestão e 6,04 em Desempenho.

O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, comemorou o resultado do índice e afirmou que os números apresentam dados fundamentais para uma boa gestão pública, quanto a transparência dos recursos públicos, investimentos precisos para melhoria dos serviços públicos e equilíbrio fiscal e parabenizou toda a sua equipe pelo bom desempenho obtido nesse levantamento.