Prefeitura de Triunfo apoia exibições de filmes no Cine Theatro Guarany

publicado: 30/06/2017 08h00,
última modificação: 04/07/2017 12h58

A Prefeitura de Triunfo, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do audiovisual e proporcionar mais lazer para os turistas e cidadãos, está apoiando mais um ciclo de exibições de filmes no Cine Theatro Guarany, neste final de semana.

As exibições começaram na última quinta-feira, dia 29, sob a gerência do Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe, que conta também com a parceria do Serviço Social do Comércio (SESC).

De acordo com a Secult-PE, até o domingo, dia 2 de julho, três filmes estarão em cartaz, são eles: “Uma Lição de Vida”, “Nojoon, 10 anos, Divorciada” e “A Luneta do Tempo” dirigida por Alceu Valença.

A entrada para assistir as sessões no Cine Theatro Guarany custa R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia).

Confira abaixo a sinopse dos filmes, horários e classificação.

A LUNETA DO TEMPO (Brasil, 2015, 97 min) Gênero: Faroeste/Drama | Direção: Alceu Valença | Elenco: Hermila Guedes, Irandhir Santos, Hélder Vasconcelos | Classificação Indicativa: 14 anos

Sinopse: Lampião (Irandhir Santos), sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes), lidera seu bando pelo sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu principal antagonista é Antero Tenente, que foi abandonado preso e de cabeça pra baixo pelo bando de Lampião. Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero torna-se adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou a simples menção a algo que lembre Lampião e seus cangaceiros.

Dias e horários: Sexta (30) e domingo (2), às 18h | Sábado (01), às 16h e às 20h.

NOJOON, 10 ANOS, DIVORCIADA (Ana Nojoom bent alasherah wamotalagah, Iêmen/França, 2016, 96min. Idioma: Árabe, Legendado)  Gênero: Drama | Direção: Khadija al-Salami | Elenco: Reham Mohammed, Adnan Alkhader, Rana Mohammed | Classificação Indicativa: 16 anos

Sinopse: Uma garotinha de 10 anos entra em um tribunal, olha nos olhos do juiz e diz: “Eu quero o divórcio.” No Iêmen, onde não há exigência de idade para o casamento, Nojoom é forçada a se casar com um homem de 30 anos de idade. O dote oferecido à família representa uma pequena renda e uma boca a menos para alimentar. Um arranjo legítimo e aceitável para todos os envolvidos, exceto para Nojoom, que em breve verá sua vida tomar um rumo devastador.

Dias e horários:  Sábado (01), às 18h | Domingo (2), às 16h e às 20h