Prefeitura de Triunfo promoverá 2ª Caminha Ecológica neste domingo com destino a Cachoeira dos Pingas.

publicado: 06/06/2017 15h22,
última modificação: 06/06/2017 15h22

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento e Lazer realizará a 2ª Caminhada Ecológica com destino a Cachoeira dos Pingas neste domingo, dia 11 de junho. A concentração acontece às 7h da manhã, na Praça Carolino Campos, onde será servido o café da manhã para os participantes.

Do ponto de concentração, os compartes irão percorrer cerca de 5 km em direção a Cachoeira dos Pingas, localizada no Sítio Brejinho, zona rural do município. Durante o percurso, os cidadãos e turistas poderão desfrutar das belezas naturais, estradas de pedra e registrar os momentos de lazer.

De acordo com o chefe do executivo, João Batista, o evento tem a missão de despertar a população para atividades físicas saudáveis e explorar as riquezas naturais do município – “Convido a todos para caminhar, melhorando a saúde e apreciando as riquezas naturais do nosso município, com acompanhamento médico e de profissionais de educação física”.

Na chegada ao ponto turístico, às 11h30, haverá o evento Forró na Cachoeira, com a banda Forró da Galera. Na volta, a prefeitura disponibilizará ônibus gratuito para a população.

Cachoeira dos Pingas

A Cachoeira dos Pingas possui uma beleza exuberante com seis quedas d’ água, sendo a maior em um véu de aproximadamente 60 metros de altura, que através de uma escadaria, pode-se apreciar a beleza natural e encantadora realçada pelo entorno da vegetação nativa do “Oásis no Sertão”.

A primeira queda transforma-se numa piscina natural muito agradável para banhos naturais e cristalinos. O nome da cachoeira deriva-se da época de estiagem na região sertaneja, em que permanece pingando por longo período.

O ponto turístico tem um ambiente propício ao banho, prática de esportes radicais, como a escalada, o rapel e trilhas ecológicas que podem ser aproveitadas para atividades de cavalgada, caminhada e passeios ciclísticos.

2ª Caminhada Ecológica de Triunfo

Data: 11 de junho de 2017

Horário: 7h da Manhã

Concentração: Praça Carolino Campos